Volkswagen ativa patrocínio à Seleção Brasileira
3/23/2010
Por Fernando Murad
22 de Março de 2010 às 09:36 no M&Monline
22 de Março de 2010 às 09:36 no M&Monline
A Copa do Mundo da África do Sul já começou. Pelo menos para a Volkswagen, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol. Em sua primeira ativação do patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a montadora escalou Robinho, atacante do Brasil e do Santos, para apresentar o novo conceito "É Gol do Brasil!" para o Gol, modelo mais vendido do País há 24 anos. A campanha, criada pela AlmapBBDO, estreia nesta semana.
Embalada pela venda recorde da indústria nos meses de janeiro e fevereiro, quando foram comercializados no Brasil 396.820 mil automóveis (alta de 9,4% em relação ao mesmo período de 2009), a marca de origem alemã decidiu unir na nova ação duas grandes paixões do brasileiro: o futebol, simbolizado pelo gol, e o automóvel, representado pelo seu Gol.
"Estamos usando um dos modelos da montadora para fazer uma campanha de marca. O Gol simboliza todo o aspecto emocional e quente da empresa com o público, e esteve presente na vida de todo mundo. Além disso, aproveitamos a feliz coincidência da palavra gol representar duas paixões dos brasileiros, em um ano em que todo brasileiro quer gritar: ‘É Gol do Brasil'", frisa Luiz Sanches, diretor de criação da agência.
A campanha, um dos principais investimentos da montadora no ano, contará com comerciais para TV aberta e fechada, peças de mídia impressa, spots de rádio, ações na web, merchandising e materiais para ponto-de-venda, além de patrocínio à cobertura do Mundial da Fifa na Globo, Bandeirantes, Sportv, BandSports, BandNews, ESPN, UOL, YouTube, MSN e Editora Abril.
O comercial "Retribuição", produzido pela Cine, mostra a história de um senhor e o seu Gol. Ele conta como seu adorado carro sofria com as traquinagens de um moleque, filho do vizinho, que sempre acertava a bola de futebol causando estragos no retrovisor, vidro e farol. O som da batida era sempre acompanhado de um grito: "Robson!". Depois de recordar essas histórias dos anos 1990, o homem perdoa o garoto: "Só que mais tarde, o menino cresceu e me recompensou com vários gols lindos de presente". Neste momento, o filme exibe um gol do Robinho pela seleção.
Já na mídia imprensa, um anúncio de quatro páginas traça um paralelo entre o Gol e gols importantes da seleção. Nas primeiras páginas o modelo aparece coberto com o logo da campanha, criado por Marcello Serpa. Nas últimas, aparece o texto intitulado "O gol e o Gol", que aborda a trajetória do modelo desde o seu lançamento intercalando com momentos importantes da seleção nas Copas do Mundo. A campanha permanecerá na mídia até o final do Mundial da Fifa, em julho, e ganhará novos comerciais até lá.
Embalada pela venda recorde da indústria nos meses de janeiro e fevereiro, quando foram comercializados no Brasil 396.820 mil automóveis (alta de 9,4% em relação ao mesmo período de 2009), a marca de origem alemã decidiu unir na nova ação duas grandes paixões do brasileiro: o futebol, simbolizado pelo gol, e o automóvel, representado pelo seu Gol.
"Estamos usando um dos modelos da montadora para fazer uma campanha de marca. O Gol simboliza todo o aspecto emocional e quente da empresa com o público, e esteve presente na vida de todo mundo. Além disso, aproveitamos a feliz coincidência da palavra gol representar duas paixões dos brasileiros, em um ano em que todo brasileiro quer gritar: ‘É Gol do Brasil'", frisa Luiz Sanches, diretor de criação da agência.
A campanha, um dos principais investimentos da montadora no ano, contará com comerciais para TV aberta e fechada, peças de mídia impressa, spots de rádio, ações na web, merchandising e materiais para ponto-de-venda, além de patrocínio à cobertura do Mundial da Fifa na Globo, Bandeirantes, Sportv, BandSports, BandNews, ESPN, UOL, YouTube, MSN e Editora Abril.
O comercial "Retribuição", produzido pela Cine, mostra a história de um senhor e o seu Gol. Ele conta como seu adorado carro sofria com as traquinagens de um moleque, filho do vizinho, que sempre acertava a bola de futebol causando estragos no retrovisor, vidro e farol. O som da batida era sempre acompanhado de um grito: "Robson!". Depois de recordar essas histórias dos anos 1990, o homem perdoa o garoto: "Só que mais tarde, o menino cresceu e me recompensou com vários gols lindos de presente". Neste momento, o filme exibe um gol do Robinho pela seleção.
Já na mídia imprensa, um anúncio de quatro páginas traça um paralelo entre o Gol e gols importantes da seleção. Nas primeiras páginas o modelo aparece coberto com o logo da campanha, criado por Marcello Serpa. Nas últimas, aparece o texto intitulado "O gol e o Gol", que aborda a trajetória do modelo desde o seu lançamento intercalando com momentos importantes da seleção nas Copas do Mundo. A campanha permanecerá na mídia até o final do Mundial da Fifa, em julho, e ganhará novos comerciais até lá.
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