O SEGREDO das coisas ..... parte 1
3/25/2010
Táh! Depois de quase seis horas em uma lata de sardinha .. voltei pra terrinha .. posso até dizer que senti saudades ... kkkkkkkk ..
Olá, PQDs!
Fui hoje, em visita relâmpago ao QG, à Rio Preto. Gente, como adoro aquela cidade. Chegando lá o todo poderoso se reuniu com a cúpula para confabular ... o conteúdo .. SEGREDO .. mas conto aqui até dezembro.
Vamos ao que interessa, conversando com um e outro por lá me veio na cabeça uma campanha que durante o ano de 2009 tomou os meios digitais, mais em específico a rede social Facebook.
Esse case chama atenção pela inconsistência da consistência.
O cliente, rede Burger King, que vem crescendo em número de lojas em cidades do Brasil, com a campanha: "Com quem foi sua primeira vez?", se referindo à primeira vez em que o sujeito comeu o sanduíche Whopper, respectivo ao Big Mac da rede concorrente.
A campanha consistia na idéia da exclusão de um amigo do Facebook, em troca de um décimo de lanche, a cada 10 amigos, era emitido um ticket em que ele trocava por um lanche em qualquer loja da rede, dentro dos EUA.
Depois de 1 semana no ar, o Facebook se viu obrigado a tirar a campanha do ar, por se tratar de uma ação que ia contra os princípios da REDE social.
A campanha foi ganhadora de um Leão em Cannes no ano de 2009.
Olá, PQDs!
Fui hoje, em visita relâmpago ao QG, à Rio Preto. Gente, como adoro aquela cidade. Chegando lá o todo poderoso se reuniu com a cúpula para confabular ... o conteúdo .. SEGREDO .. mas conto aqui até dezembro.
Vamos ao que interessa, conversando com um e outro por lá me veio na cabeça uma campanha que durante o ano de 2009 tomou os meios digitais, mais em específico a rede social Facebook.
Esse case chama atenção pela inconsistência da consistência.
O cliente, rede Burger King, que vem crescendo em número de lojas em cidades do Brasil, com a campanha: "Com quem foi sua primeira vez?", se referindo à primeira vez em que o sujeito comeu o sanduíche Whopper, respectivo ao Big Mac da rede concorrente.
A campanha consistia na idéia da exclusão de um amigo do Facebook, em troca de um décimo de lanche, a cada 10 amigos, era emitido um ticket em que ele trocava por um lanche em qualquer loja da rede, dentro dos EUA.
Depois de 1 semana no ar, o Facebook se viu obrigado a tirar a campanha do ar, por se tratar de uma ação que ia contra os princípios da REDE social.
A campanha foi ganhadora de um Leão em Cannes no ano de 2009.
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