• Home
  • Sobre
  • Legislação
  • Contato
  • Edit
  • Quem chama a atenção ....

    Comissão rejeita primeiras marcas do Rio 2016

    8/10/2010
    Rio 2016 - reprodução
    A escolha da logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá uma segunda rodada de avaliações. A comissão julgadora que esteve reunida neste final de semana avaliou as propostas apresentadas pelas oito agências finalistas no processo de seleção da marca, mas nenhuma marca conseguiu a pontuação mínima de 96 pontos - um dos itens do edital.

    A possibilidade de ajustes já estava prevista no cronograma de entrega da marca, que será divulgada oficialmente no dia 31 de dezembro na praia de Copacabana, no Rio. Nesta terça-feira, 10, acontecerão entrevistas individuais registradas em áudio, onde a comissão Comissão Rio 2016 irá repassar às agências finalistas as considerações técnicas apontadas pelos integrantes da Comissão Julgadora. As finalistas terão até 27 de agosto para apresentar novas propostas ou realizar ajustes nas marcas apresentadas.

    Estão na disputa as empresas Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ). A Comissão Julgadora é composta de 12 membros reconhecidos nacional e internacionalmente, como previsto no edital. O processo seletivo iniciado em abril tinha 130 empresas.

    Cada uma das finalistas recebeu um pro labore no valor de R$ 10 mil além de diploma de participação. A autora da marca escolhida só será conhecida após validação do Comitê Olímpico Internacional (COI). A agência vencedora receberá mais R$ 40 mil pela criação da marca e assinará contrato de seis meses, com possibilidade de renovação, com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.

    0 comentários:

    Postar um comentário